Noticias‎ > ‎

Delegação potiguar no 17º CBPE

publicado a la‎(s)‎ 30 jun. 2017 20:23 por APELE-RN ‎(Administração)‎
A APELE-RN tem a satisfação de confirmar e divulgar que o IFRN e a UFRN levarão uma delegação de quase sessenta licenciandos/as e professores/as de Espanhol ao 17º Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol, que será celebrado no Campus Guamá da UFPA, em Belém, de 4 a 7 de julho.
Convém ressaltar que esse é o primeiro evento nacional na área dos estudos hispânicos após a promulgação da Lei 13.415/2017, de conversão da Medida Provisória 746/2016, que revogou a Lei 11.161/2005, a nossa Lei do Espanhol, no âmbito do chamado novo Ensino Médio. Isso confere uma relevância especial a essa representação do nosso estado no evento, apesar das quarenta horas de estrada entre Natal e a capital paraense.
À volta da viagem, no dia 11, a APELE-RN será recebida em audiência pela Secretária de Estado da Educação e da Cultura, Profª Cláudia Santa Rosa. Na ocasião, tratará, dentre outras pautas que interessam aos/às professores/as de Espanhol, de convênio com o Escritório de Educação da Embaixada Espanhola em Brasília para ofertar curso de atualização na UERN de Mossoró em outubro ou novembro.
Apesar de sobrarem motivos para desânimos em nossos estudos e profissão, especialmente desde o fim do ano passado, ações como essas demonstram que a persistência com base na união é o melhor caminho para seguirmos fazendo o que escolhemos fazer para ganhar o pão de cada dia: aprender e ensinar a língua espanhola.
Comments